Trocas e Devoluções

 

TROCAS E DEVOLUÇOES

A Athena Joias e Semijoias se preocupa em oferecer produtos de qualidade com ótimo atendimento, a fim de atender as necessidades e satisfação dos nossos clientes. Nossa Política de Garantia, Trocas e Devoluções é baseada no respeito aos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor. Se houver a necessidade de acionar a garantia ou realizar a troca/devolução de alguma peça, entre em contato pelo telefone (49) 99921-5876, para que possamos resolver sua questão da melhor forma possível.

 

GARANTIA DAS JOIAS DE PRATA

As Joias de prata da Athena possuem GARANTIA VITALÍCIA. Caso seja identificado por profissional qualificado (mediante laudo assinado) tratar-se de outro metal que não seja prata, o cliente poderá solicitar o reembolso dos valores pagos.

Não estão cobertas pela garantia das Joias de Prata as seguintes situações:

  • Peças arranhadas, amassadas, quebradas, desgastadas ou incompletas;
  • Deterioração por agentes químicos;
  • Peças com sinais de mau uso. 

 

GARANTIA DAS SEMIJOIAS

As Semijoias da Athena possuem GARANTIA DE 1 ANO para defeitos de banho e deformações de fabricação. Caso haja algum problema com os cristais e/ou zircônias, você deve proceder da seguinte maneira:

Não estão cobertas pela garantia das Semijoias as seguintes situações:

  • Peças arranhadas, amassadas, quebradas, desgastadas ou incompletas;
  • Deterioração por contato com produtos químicos, água do mar ou piscina;
  • Deterioração por contato com produtos de limpeza, perfumes e cosméticos;
  • Deterioração por contato com ácido úrico acentuado ou suor excessivo.

 

DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Ao identificar algum defeito no recebimento da mercadoria ou se a peça apresentar defeitos após sete dias, você deve entrar em contato conosco imediatamente pelo WhatsApp (49) 99921-5876, com o número do seu pedido, uma foto nítida do produto com defeito e a sua referência. Assim, iremos agilizar o seu atendimento e resolver a sua questão o quanto antes.

Nos casos em que a peça apresente defeito após sete dias, por já ter encerrado o prazo do Código de Defesa do Consumidor (sete dias), os custos de envio da mercadoria são por conta do cliente. Ao chegar à nossa sede, a peça passará por um Controle de Qualidade e, se for comprovado o defeito de fábrica, a Athena irá realizar, sem custo, o conserto/ troca/ rebanho da semijoia ou o reembolso dos valores pagos, no prazo de 45 dias úteis. O frete para reenvio da mercadoria será pago pela Athena.

A devolução da mercadoria recebida com defeito de fabricação deve ser realizada em até três (03) dias após o seu recebimento, acompanhada da nota fiscal e embalagem com estiquetas e lacres originais. O custo do envio é de responsabilidade da Athena.

Antes da devolução da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem clara do produto com a descrição do defeito. Caso não possua meios eletrônicos para o envio das informações, entre em contato conosco pelo telefone (49) 99921-5876.

Caso a mercadoria com defeito seja devolvida sem aviso prévio, a Athena irá ré enviá-la através de PAC ou SEDEX, com os custos de frete por conta do cliente.

Ao chegar a nossa sede a mercadoria passará por uma análise e, caso seja constatado defeito de fabricação, a Athena entrará em contato com o cliente em até trinta (30) dias para apresentar a solução do problema.

Caso não haja conserto para o produto, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções: – Crédito para a próxima compra ou troca por outro produto de igual ou maior valor. Para troca em peças de maior valor, o cliente pode pagar a diferença ou também realizar um novo pedido para aproveitar o frete, que será pago pela Athena.

 

INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO

No caso de insatisfação ou arrependimento o cliente poderá fazer a devolução em no máximo sete (07) dias contados a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente.

Caso haja solicitação de cancelamento após o prazo limite de sete dias contados a partir do recebimento, seu pedido não poderá ser aceito.

Todo cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a Atena, com seus esclarecimentos, antes do envio das mercadorias. Caso contrário, o pedido não será aceito.

A restituição do valor da compra nas devoluções por insatisfação ou arrependimento será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria pela empresa. Os produtos não poderão apresentar quaisquer tipos de defeitos ou sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Caso contrário, a mercadoria será reencaminhada ao cliente com novos custos de frete.

 

Para mercadorias devolvidas em perfeitas condições, a restituição dos valores será feita das seguintes formas:

Pagamento via cartão de crédito

Estorno direto na fatura do valor referente à parcela (caso a sua compra tenha sido parcelada, o estorno acontecerá mês a mês, com o valor da parcela). O primeiro valor do estorno aparecerá após o fechamento da sua fatura atual. 

Pagamento via PIX

Crédito em conta em até dez dias úteis.

Carrinho de compras